segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estrutura Organizacional Subprogramas de Educação Ambiental

Conheça nossos subprogramas. 

A seguir postaremos informações sobre as ações de cada um.

Subprograma 1.
Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia
Objetivo Geral
Implantar o Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia da rede municipal de educação de Taquara, identificando e valorizando os ambientes de hortas já existentes nas escolas a fim de contribuir com melhorias e desenvolvimento do trabalho pedagógico integrando as diversas áreas do conhecimento.

Subprograma 2.
Gestão Ambiental na Escola: Práticas Cotidianas para a Sustentabilidade
Objetivo Geral
Promover uma compreensão integrada do meio ambiente na rede municipal de educação de Taquara, em suas múltiplas e complexas relações, através de metas e ações estabelecidas pela comunidade escolar de forma participativa para o alcance de uma gestão ambiental consciente na escola, possibilitando que as medidas desenvolvidas possam servir como modelo de sustentabilidade nos níveis local e global.

Subprograma 3.
Enraizamento da Educação Ambiental
Objetivo Geral
Possibilitar a presença atuante da educação ambiental em todos os espaços da sociedade através do enraizamento da educação ambiental nas rede municipal de ensino, contribuindo para o empoderamento e potência de ação dos distintos atores deste campo.

Subprograma 4.
Espaços Educadores Sustentáveis
Objetivo Geral
Atuar na construção de uma nova cultura de sustentabilidade valendo-se de práticas e princípios socioambientais, empregando-os de maneira transversal, integral e interdisciplinar, através de espaços educadores sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário